Praias imperdíveis: 5 paraísos para curtir o verão no Ceará

Se você busca por dias ensolarados, águas frescas e cenários naturais de tirar o fôlego, o Ceará precisa entrar na sua lista de destinos.

O lugar encanta turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo, por suas belas praias, seu povo acolhedor, sua diversa gastronomia e as várias opções de entretenimento.

Com opções de roteiros para todos os públicos, a Terra da Luz, como também é conhecida, possui atrações para todas as idades, desde os mais aventureiros aos que buscam mais tranquilidade para curtir as férias.

E para ficar por dentro de tudo sobre esse destino, separamos 5 praias imperdíveis no litoral cearense para você aproveitar o verão no melhor estilo. Confira!

1. Canoa Quebrada

Conhecida por suas grandes falésias, a praia de Canoa Quebrada é uma das mais famosas do Ceará. O vilarejo, localizado no município de Aracati, é rodeado por altos paredões coloridos com até 30 metros de altura, coqueirais e um mar verdinho.

É também nas falésias vermelhas que se encontra o cartão-postal da região: a escultura da lua crescente e da estrela, cenário perfeito para fazer aquele registro especial. E para quem deseja contemplar a paisagem de cima, a dica é percorrer a passarela de madeira que leva até o mirante, de lá, você terá uma vista privilegiada para o Oceano Atlântico.

Além da sua beleza natural que impressiona, a orla do local também possui opções deliciosas para comer e beber. Sua gastronomia principal gira em torno de lagostas, peixes, arraias, camarões, ostras e caranguejos.

Já na famosa Broadway, rua principal de Canoa Quebrada, é possível encontrar bares e restaurantes com uma culinária variada, atendendo a todos os gostos.

2. Icaraí de Amontada

A pequena vila de pescadores do litoral cearense, apelidada carinhosamente de Icaraizinho, vem conquistando muitos admiradores por sua tranquilidade e seus visuais deslumbrantes.

O local fica localizado a aproximadamente 200 km da capital Fortaleza e é uma boa opção para quem quer fugir da agitação dos principais centros turísticos. Oferecendo ótimos lugares para se hospedar e descansar, além dos restaurantes e quiosques que se estendem pela praia central Icaraí de Amontada e a vizinha Barra das Moitas.

Seja para curtir as férias em família, uma lua de mel ou uma viagem com os amigos, o destino possui atividades e atrativos que agradam a todos.

Seu mar calmo com formação de pequenas piscinas naturais, é um ótimo lugar para brincar com as crianças. Já os cenários cinematográficos com águas claras e lindos coqueiros, trazem um ar romântico para a região. E para os mais aventureiros, os ventos fortes do local proporcionam uma boa prática de esportes como kitesurf e windsurf.

3. Jericoacoara

Dunas, manguezais, formações rochosas e águas cristalinas, fazem de Jeri, como é popularmente conhecida, um dos destinos mais queridos do Brasil.

A vila de pescadores mais famosa do Ceará, fica localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, há 300 km da capital cearense. O local faz parte da Rota das Emoções conhecida por turistas de todo o mundo, que passa por 3 estados: Maranhão (Lençóis Maranhenses), Piauí (Delta do Parnaíba) e Ceará (Jericoacoara).

Esse paraíso é cercado por diversos hotéis, pousadas, restaurantes e bares, que dividem o espaço com as paisagens naturais da região, que são o seu principal atrativo.

Além da praia principal, Jeri também possui cenários imperdíveis para se divertir ou relaxar como a Pedra Furada, Duna do Pôr do Sol, Lagoa do Paraíso e o mais recente Buraco Azul, um grande reservatório de água que logo se tornou uma sensação pela sua cor azul-turqueza.

4. Praia do Futuro

E para quem vai curtir o verão na capital do Ceará, não pode deixar de visitar a Praia do Futuro. O lugar é cercado por barracas e restaurantes conhecidos da região, alguns possuem espaços com piscinas e parquinhos, perfeitos para a família. Já outros possuem lounges privativos que atraem os mais jovens.

A praia é a preferida para quem fica apenas em Fortaleza, com mar verde e agitado, sendo escolhida por muitos nativos e visitantes para prática de esportes como surf e kitesurf. Sua água fresca é ótima para refrescar o calor do Ceará.

Outras opções na cidade são a Praia de Iracema e a Praia do Meireles, localizadas na Beira Mar de Fortaleza, mais centralizadas porém com poucos restaurantes pé na areia.

5. Porto das Dunas

Localizada há pouco mais de 25 km de Fortaleza, no município de Aquiraz, a praia do Porto das Dunas encanta pelo seu mar azul e suas ondas fortes que atraem quem deseja praticar esportes como surf, kitesurf e windsurf.

Seu cenário natural paradisíaco abriga muitos hotéis e resorts, e suas águas mornas são ótimas para dar aquele mergulho refrescante.

O local também é uma excelente opção para viagens em família pois é onde se encontra o Beach Park, maior parque aquático da América Latina, com atrações radicais e moderadas que garantem muita diversão para adultos e crianças.

O complexo Beach Park possui ainda três resorts e um hotel com vista para o mar e pé na areia, que contam com programações para toda a família, além de experiências gastronômicas inesquecíveis com pratos típicos da culinária cearense.

Você nem precisa sair do Brasil para conhecer e visitar lugares inesquecíveis. Além desses cinco paraísos, o Ceará tem muitas outras praias imperdíveis para você conhecer.

Agora que você já sabe onde curtir suas próximas férias, que tal conhecer o nosso clube de vantagens com benefícios exclusivos para você e sua família? Visite nosso site para saber mais sobre o Beach Park Vacation Club ou clique aqui para falar com um de nossos atendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *