4 destinos nacionais para viajar em família

destinos-nacionais-beach-park

Viagens em família podem ser incríveis, mas decidir um lugar que agrade crianças e adultos pode ser um desafio e tanto. No final, o que vale é garantir diversão para todas as idades e proporcionar momentos incríveis para pais e filhos. 

Se você está planejando sua próxima viagem em família no Brasil, mas ainda não decidiu o melhor lugar para suas férias, separamos aqui 4 destinos nacionais incríveis e que vão fazer a alegria dos pais e também dos filhos. Confira! 

Recife – Pernambuco

Embora muito conhecido pelo carnaval de Olinda, Pernambuco é um estado que tem um leque grande de atrações que vão além de festas. Na capital, Recife, a cultura local é muito forte, com muitos museus, passeios históricos e arte. 

No bairro conhecido como Recife Antigo, é possível visitar pontos históricos como a Praça do Marco Zero, o museu interativo do Cais do Sertão e o Paço do Frevo e conhecer alguns mercados de comidas típicas e artesanato.

Para quem prefere o litoral, Porto de Galinhas é passagem obrigatória. Com praias paradisíacas e várias opções de resorts para a família, o destino atrai turistas o ano todo. 

Vale a pena fazer os passeios de Buggy e conhecer as praias vizinhas e também passar no centrinho turístico da vila, onde tem bares, restaurantes, mercados e outras conveniências. 

E, por último, mas não menos importante, vale a pena passar por Olinda, a cerca de 10 km da capital. A cidade histórica tem atrações muito belas como a Igreja de São Francisco, Igreja do Carmo, Igreja de São Sebastião, Igreja de São Salvador do Mundo, Mosteiro de São Bento, Ladeira e Igreja da Misericórdia.

Além disso, se sobrar um tempinho para mais cultura e arte, conheça também a Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda, o Museu de Arte Contemporânea, Museu de Arte Sacra de Pernambuco, Museu do Mamulengo e o Museu Regional de Olinda. 

Goiás

Engana-se quem acredita que os melhores destinos do Brasil são só os do litoral. Em Goiás, no cerrado brasileiro, são muitas atrações que agradam adultos e crianças, um prato cheio para quem viaja com a família. 

São inúmeras belezas naturais, rios de águas cristalinas, cachoeiras e cordilheiras com paisagens de tirar o fôlego. 

A Chapada dos Veadeiros é com certeza um dos lugares mais bonitos do estado. A região recebe turistas durante boa parte do ano e, por lá, é possível fazer muitos passeios em contato com a natureza.

Na Chapada, é comum que as pessoas escolham cidades famosas como Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante, que têm belas cachoeiras e roteiros incríveis. 

Vale a pena também conhecer Caldas Novas, o destino mais procurado do estado, principalmente para quem vai com as crianças. Conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, a cidade possui nascentes de águas que brotam naturalmente em temperaturas de mais de 35 graus.

Por conta disso, lá você encontra inúmeros hotéis e resorts, clubes e parques aquáticos com piscinas termais, como o Hot Park, um dos principais parques aquáticos do Brasil e que vai fazer a alegria da criançada.

Ceará

Atraindo milhares de turistas por ano, o Ceará e a capital Fortaleza é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros. E não é à toa: o estado tem belíssimas praias em sua orla, roteiros culturais e agitação noturna. 

A rota do Sol Poente, no litoral Oeste, contempla praias famosas como Cumbuco, Icaraí de Amontada, Ilha do Guajirú e a famosa Jericoacoara. 

Já na rota do Sol Nascente, você encontra a paradisíaca praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, pertinho de Fortaleza. É lá que fica o complexo turístico do Beach Park, com hotéis e resorts ideais para a família coladinhos no parque aquático, que é uma atração obrigatória da para quem visita o Ceará.

O Aqua Park conta com atrações família para quem tem crianças pequenas, com piscinas de águas rasas que cobrem somente o tornozelo, chão emborrachado e muitos brinquedos. Também é possível curtir aventuras moderadas e até as mais radicais, como o Insano, um toboágua com 41 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares e uma descida a mais de 100 km/h. 

Para quem quer relaxar no parque, o Maremoto é uma piscina de ondas que simula o mar e na Correnteza Encantada dá para se deixar levar lentamente pela água em cima de boias e aproveitar o sol. A diversão é garantida para todas as idades e gostos. 

Bahia

A Bahia é um dos estados com as praias mais bonitas do Brasil, sol o ano todo, paisagens lindas e muita alegria em todos os destinos.

Além de diversão, cultura e história permeiam as cidades e os passeios, dando uma riqueza sem tamanho para sua viagem, seja qual for o seu roteiro. 

Para quem quer sair do óbvio e fugir das praias, a Chapada Diamantina é uma das paisagens mais impressionantes do Brasil. São cânions imensos com quedas d’água, grutas de águas azuladas e muitas trilhas. 

Agora, se você quer sombra e água fresca com a família na praia, são muitas opções de resorts all inclusive com programação o dia todo para crianças e adultos. 

Vale conhecer as praias com falésias coloridas e recifes de corais de Porto Seguro e as piscinas naturais de Morro de São Paulo. 

E na capital, Salvador, não deixe de visitar o Farol da Barra e o Pelourinho, alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade e que compõem um cenário magnífico.   

O Brasil tem milhares de destinos incríveis para férias em família e opções hospedagens para todos os gostos. E você, o que achou dessas sugestões de destinos nacionais para suas próximas férias? 

Se você gostou e já está planejando sua próxima viagem, não deixe de conferir um pouco mais sobre os resorts do Beach Park no Ceará antes de decidir seu destino! 

 

Até a próxima 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *