Férias em família: Os melhores destinos nacionais para visitar neste verão

A combinação do clima festivo de final de ano com o recesso escolar, é a ocasião perfeita para fazer aquela viagem de férias em família, não é mesmo?

A estação mais quente do ano é o período ideal para curtir com a família e não faltam opções: são praias, parques, trilhas, cachoeiras, rios e muito mais.

Porém, viajar na alta temporada requer muito mais organização e planejamento para não estourar o orçamento e garantir muito mais economia. É importante pesquisar bastante para selecionar as melhores passagens, hospedagens e principalmente, o destino.

Para ajudar você e sua família a escolherem o lugar perfeito para as férias de verão, reunimos os melhores destinos nacionais espalhados pelas cinco regiões do país.

Já prepare o papel e caneta para escolher o local que melhor se encaixa nos gostos da sua família e aproveite para criar momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama.

Nordeste

Não tem como falar em verão e não lembrar do Nordeste. A região já virou sinônimo dessa estação e não por acaso, seu litoral é cercado por belezas naturais e praias paradisíacas. Confira alguns dos lugares que você não pode deixar de conhecer:

1. Fortaleza, Ceará

O Ceará é um dos estados mais procurados do Brasil. Suas belas praias e culinária diversificada atraem visitantes de todos os cantos do mundo. A capital cearense carrega a história do lugar e possui opções de entretenimento que agradam a adultos e crianças.

É também próximo de Fortaleza, há aproximadamente 25 km, que está localizado o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park. Com mais de 16 atrações, o local é um dos destinos certos quando se fala em férias em família.

Existem toboáguas leves para crianças e adultos, espaços para relaxar, piscinas mais rasas, além de um dos brinquedos mais radicais e velozes do mundo, o Insano com 41 metros de altura em queda livre de até 5 segundos.

Para quem busca um lazer completo para a família, o complexo conta ainda com três resorts e um hotel com vista para o mar, além de restaurantes voltados para a culinária cearense.

2. Maragogi, Alagoas

Conhecida como Caribe Brasileiro, Maragogi é um verdadeiro destino paradisíaco, não é à toa que a região ganhou esse nome. Cercado por piscinas naturais de águas cristalinas, a cidade é ideal para as famílias que buscam o contato com a natureza.

Seus manguezais, coqueirais e praias como a de Antunes, Barra Grande, Praia dos Mangues, entre outras, atraem visitantes de todos os lugares que procuram por férias com tranquilidade e descanso.

Além disso, o local pode ser uma excelente opção de diversão para as crianças que terão a oportunidade de ter contato direto com a fauna e ainda nadar com os peixinhos coloridos no corais de Galés.

Para quem busca opções gastronômicas, os peixes e frutos do mar são fortes presença nos pratos dos restaurantes, localizados perto da costa e com vista privilegiada para o mar.

Norte

O Norte do Brasil pode trazer experiências únicas para as suas férias em família. A região é rica em belezas naturais e traz também uma diversidade cultural e gastronômica inesquecível para os visitantes. Quer saber mais? Continue a leitura com a gente.

3. Belém, Pará

Uma das cidades mais conhecidas da região Norte, Belém está localizada no segundo maior estado do Brasil, o Pará.

A cidade chama a atenção pela sua culinária local graças aos pratos típicos da região, como o tacacá, a maniçoba e a caldeirada. Além das frutas exóticas, peixes amazônicos e temperos de todos os cheiros e sabores. Uma ótima oportunidade para você e sua família vivenciarem algo novo.

Os rios que cercam a capital paraense fazem parte das opções de lazer com passeios de barco que circulam por todo o município. Também é possível fazer trilhas e conhecer espécies nativas da Amazônia, além de admirar um belo pôr do sol à beira-rio.

O Pará também possui algumas ilhas que valem a pena visitar, como a Ilha de Marajó, conhecida pela diversidade da fauna (jacarés, arraias, guarás etc.), a Ilha dos Papagaios que concentra inúmeras espécies de papagaios, além de outras aves e a Ilha do Combu que é um dos locais preferidos para quem quer tomar banho de rio e ver de perto como é o dia a dia dos ribeirinhos.

4. Manaus, Amazonas

Se você e sua família gostam de aventura, então o lugar que possui a maior floresta tropical e maior arquipélago de águas fluviais do mundo é uma ótima pedida para uma viagem imperdível.

Passeios de barco, canoa pelos igapós (floresta inundada) é uma boa oportunidade de contemplar os animais que vivem na copa das árvores, como aves e macacos. É possível encontrar mais de 100 cachoeiras, além de trilhas, grutas, cavernas em meio à mata amazônica e uma fauna riquíssima, com bichos exóticos e espécies raras.

As belezas naturais são o plus do lugar, com paisagens dignas de registros que ficarão para sempre nas lembranças. O Amazonas é um daqueles lugares inesquecíveis, que irá agradar a todos da sua família, além de agregar bastante o repertório dos viajantes.

Centro-Oeste

Para as famílias que preferem curtir as férias na serra, o Centro-Oeste não pode ficar de fora da lista. A região é conhecida por suas planícies e planaltos, natureza do cerrado e seus frutos e por abrigar parte da Amazônia com seus lindos fins de tarde, cachoeiras e rios de águas cristalinas. Gostou? Vem saber um pouco mais.

5. Bonito, Mato Grosso do Sul

Como o próprio nome já diz, Bonito, localizado no interior do Mato Grosso do Sul, é um lugar que comporta belezas naturais surpreendentes e que encantam os seus visitantes.

O destino é procurado por famílias amantes da natureza e que buscam pelo ecoturismo. Lá, é possível encontrar uma fauna abundante com rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.

Os passeios por Bonito ainda oferecem a possibilidade de ver de perto várias espécies de pássaros, jacarés, cobras, lobos-guará, tamanduás, entre vários outros animais. As crianças costumam amar o destino, já que é possível nadar com peixes, flutuar em águas cristalinas e ver de perto a natureza.

Já a gastronomia do local te dá a oportunidade de desfrutar de pratos inusitados, como a carne de jacaré ou filés de peixes que não são comuns em outros lugares do país.

6. Goiânia, Goiás

Outra boa opção entre as viagens para a região Centro-Oeste do Brasil é o estado de Goiânia. Levar sua família para passar férias em Goiânia é ter um pouco mais de contato com o Cerrado brasileiro.

O destino conta com passeios que mostram a história do local, como a Praça Cívica, onde encontra-se o Centro Administrativo e o Museu Zoroastro Artiaga.

A cultura goiana tem como um marco forte a música sertaneja, de onde saíram grandes nomes do cenário nacional e uma boa opção para conhecer o local é curtir um dos festivais que agitam a cidade.

Em Goiás também é possível encontrar um lugar de visual encantador, a Chapada dos Veadeiros, repleta de piscinas naturais e cachoeiras. O destino é ideal para quem gosta de encarar a aventura com trilhas de até 5km em meio à mata nativa da região. Além disso, também existe a opção de praticar esportes radicais em meio à natureza, como tirolesa, rapel e rafting.

Sudeste

Além das grandes cidades já conhecidas, como Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo Belo Horizonte, o Sudeste também conta com lugares imperdíveis, revelando paisagens maravilhosas que deixam qualquer um impressionado.
Confira nossas alternativas para fugir do agito e relaxar nas suas férias em família.

7. Búzios, Rio de Janeiro

Localizada a poucos quilômetros da capital Rio de Janeiro, Búzios é um destino ideal para ir em família. O local está rodeado de praias lindas e bem diferentes, e dá para escolher de acordo com seu gosto.

Apesar de ainda ser considerada uma vila, Búzios tem estrutura de cidade grande e uma quantidade enorme de opções de entretenimento para todos os tipos, gostos e preços.

Além disso, por ser uma região com muitas ilhas, os passeios de barco, lancha e escuna são praticamente obrigatórios para quem quer conhecer o máximo possível da região, como a Feia, a do Caboclo, a Branca e a Ilha de ncora.

Já à noite, não deixe de ir com os seus parentes à Rua das Pedras, pois é lá que se concentram os principais restaurantes, bistrôs, cafés e bares do município, o que faz a rua ficar constantemente movimentada, com pessoas de diferentes partes do mundo.

8. Ouro Preto, Minas Gerais

Ouro Preto é aquela cidade que se destaca pela riqueza de sua história. Localizada em Minas Gerais, o destino pode ser considerado um verdadeiro museu a céu aberto. A maioria dos edifícios, residências e casarões do município são construções do Brasil Colônia e contam com um estilo arquitetônico muito característico daquela época.

O lugar ainda conta com diversas igrejas que têm séculos de história, como a de São Francisco de Assis, a de Nossa Senhora da Conceição, São Francisco de Paula, entre outras. Lá também tem praças no estilo rotunda e inúmeras ladeiras e calçadas de pedras que são heranças diretas da influência portuguesa na cidade.

É possível visitar antigas minas de extração de ouro que são abertas ao público, como a de Santa Rita, do Chico Rei e a Felipe dos Santos, assim como aproveitar a culinária local em restaurantes especializados na típica comida mineira, conhecida por utilizar muitos doces, pães, polentas e queijos.

Toda essa estrutura histórica é uma ótima opção para você e sua família conhecerem um pouco mais sobre o histórico da região e do Brasil como um todo.

Sul

Apesar do clima frio na maior parte do ano, o verão no Sul do Brasil tem atrativos que podem ser empolgantes para as suas férias em família. Isso porque a região conta com muitas atrações divertidas para todas as idades. Conheça um pouco mais sobre o Sul.

9. Balneário Camboriú, Santa Catarina

O contato com a natureza, belas praias, uma cidade com clima agradável e entretenimento para todos os tipos de família. Balneário Camboriú, localizado no estado de Santa Catarina, já se tornou um dos melhores destinos de verão na região Sul do Brasil.

Por lá você poderá aproveitar praias maravilhosas com um lindo mar esverdeado como a Praia das Laranjeiras de ondas calmas, a Praia das Taquaras e a Praia Brava, que já são mais indicadas para a prática de esportes como o surfe.

Também é possível pegar o bondinho da cidade e curtir o visual impressionante do alto, no topo do Morro do Careca, com uma vista panorâmica para o litoral de 104 metros de altura.

Já para quem quer experimentar boas opções gastronômicas, curtir uma música ao vivo e fazer compras, nossa indicação é o Passeio de San Miguel, um dos lugares mais charmosos de Balneário Camboriú que é uma verdadeira galeria a céu aberto.

10. Foz do Iguaçu, Paraná

Apesar de não ser cercada por praias, Foz do Iguaçu é um dos destinos bons de se visitar no verão. Isso porque a cidade conta com correntezas e quedas d’água potentes como as Cataratas do Iguaçu, um dos mais belos espetáculos da natureza na Terra.

Localizada no Paraná, Foz é uma ótima opção para as famílias que decidem passar as férias por lá e conta com uma boa estrutura para receber turistas devido a diversidade de atrações na região, como presenciar as belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu.

O lugar possui imponentes belezas naturais e grandes obras humanas, lugares para relaxar em meio à natureza, bons restaurantes, museus, parques com aves e passeios divertidos, além de ser um bom destino para compras.

A cidade ainda tem a vantagem de estar na tríplice fronteira com Argentina e Paraguai, o que permite uma visita para conhecer um pouco dos países vizinhos.

Essas são as nossas dicas com os melhores destinos nacionais para você aproveitar suas férias de verão em família. Já conseguiu escolher o próximo local da sua viagem?

Caso queira mais dicas e informações para planejar e montar o melhor roteiro para sua viagem, visite nosso blog e fique por dentro de tudo.

Aproveite para saber mais sobre o Beach Park Vacation Club e conheça o nosso clube de vantagens com benefícios exclusivos para você e sua família. Clique aqui para falar com um de nossos atendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *