Viajar gastando pouco: 5 dicas para economizar nas suas férias em família

Sabe aquela viagem em família que você sempre sonhou em fazer, mas desanima só de pensar nos gastos? Temos boas notícias: viajar gastando pouco é possível e dá pra rodar o mundo.

Mas antes de entrarmos nesse assunto, precisamos reforçar que não existe um grande segredo para fazer a viagem caber no bolso. Com um bom planejamento e algumas dicas básicas, você e sua família economizam durante sua viagem e garantem uma ótima oportunidade para vivenciar essa experiência mais vezes durante o ano.

Para que você se programe e torne tudo isso possível, separamos algumas sugestões que vão te ajudar a gastar pouco durante as suas estadas longe de casa. Confira nossas dicas para economizar nas suas férias e prepare-se para colocar o pé na estrada com a família toda.

1. Faça um bom planejamento

A escolha do destino, duração da viagem, hospedagem, passagens aéreas e outros fatores relevantes, devem constar no seu planejamento. Ao se planejar com antecedência, você consegue programar seu orçamento para possíveis gastos, além de otimizar o tempo durante o período fora de casa.

Além disso, existem diversos programas que proporcionam benefícios para as famílias entusiastas de viagens. Um deles é a propriedade de férias, que oferece a oportunidade de hospedagem em resorts de alta qualidade e comodidades que incluem cozinhas, salas e vários quartos, em destinos nacionais e internacionais.

Na propriedade de férias você conta com o timeshare (tempo compartilhado), que dá direito a um período de férias todos os anos, sem as preocupações e riscos financeiros que uma casa de veraneio pode trazer.

No Beach Park Vacation Club, por exemplo, o cliente pode se hospedar nos resorts Beach Park e também em toda a rede afiliada da RCI ao redor do mundo. A maior vantagem de investir no programa é a economia, onde você acaba pagando menos, proporcionalmente, pelas diárias e ainda tem a possibilidade de fazer a viagem dos sonhos todos os anos.

Colocando todas essas dicas iniciais no seu planejamento, você estará pronto para curtir suas férias em família sem preocupações, aproveitando as novas experiências com muito mais tranquilidade.

2. Pesquise bem o destino desejado

Uma pesquisa bem feita é uma importante aliada para conhecer melhor o destino desejado e todas as atrações que existem por lá. Comece a buscar informações sobre os lugares que deseja conhecer, se ele atende aos quesitos da sua família e reúna tudo em um documento para facilitar a busca quando a viagem se aproximar.

Com todas as possibilidades que a cidade escolhida poderá oferecer, certifique-se também se esse destino pode ser considerado barato. Para isto, o lugar precisa contar com opções econômicas nas hospedagens, alimentação e opções de entretenimento para todos.

Outro ponto importante para considerar é a compra das passagens aéreas. Pesquisando com antecedência, você poderá encontrar passagens mais baratas e escolher os melhores trechos, companhias e horários. Além disso, você ainda terá tempo de aproveitar aquelas promoções que toda família viajante econômica adora.

Adquirir o hábito de pesquisa, vai te ajudar a acessar as dicas, passeios e todas as informações sobre o local, com mais rapidez e eficiência. Feito isso, é hora de definir o roteiro da viagem.

3. Monte o roteiro perfeito

Com o local definido, é hora de montar o roteiro que irá nortear a viagem da sua família. Você pode começar definindo tempo e escolhendo a época certa para aproveitar tudo o que planejou. Esse período também terá um grande peso no orçamento, pois durante a alta temporada, as passagens aéreas e hospedagens costumam ter um aumento no valor.

É fundamental gerenciar bem o tempo disponível e considerar todas as variáveis para que vocês conheçam melhor o lugar visitado. Defina o tipo de transporte que irão usar, escolha bem os pontos turísticos e selecione a hospedagem que melhor atenda sua família.

Todos esses pontos são essenciais para sua economia, pois você consegue fazer um roteiro de acordo com a quantia que tem à disposição, sem passar aperto.

4. Viaje na baixa temporada

Conforme falamos anteriormente, viajar na alta temporada acaba saindo mais caro. No Brasil, os meses de julho, dezembro e janeiro, por exemplo, costumam ter bastante procura e isso faz com que os preços fiquem bem mais elevados.

A dica é: foque na baixa temporada! Pesquise qual é essa época no destino que sua família deseja visitar e garanta mais tranquilidade para suas férias, além daquela boa economia na hospedagem e passagem.

Evite também os feriadões. Apesar das datas comerciais, férias escolares e feriados locais normalmente serem o período em que todos da família estão livres, eles costumam encarecer tudo em qualquer lugar. Mas, caso queiram aproveitar algum feriado prolongado para curtir com a família longe de casa, procure fazer a reserva e escolher os voos com alguns meses de antecedência.

Sabemos que nem sempre é possível tirar férias no período ideal, mas evitar a alta temporada é bom não só para economizar, mas também para aproveitar os lugares sem muitas aglomerações e com muito mais calma.

5. Escolha bem a hospedagem

A hospedagem tende a ser um dos itens mais pesados no orçamento de uma viagem em família, e, assim como na compra das passagens aéreas, é ideal escolher o tipo de hospedagem o quanto antes.

Se você quer ficar num lugar mais amplo, confortável, ou até mesmo com pequenas mordomias, pesquise bem o local e lembre-se que isso irá interferir diretamente na economia da viagem.

Uma boa dica é escolher hospedagens que incluam refeições. Alguns resorts e hotéis contam com o serviço de meia pensão, que já oferece o café da manhã e almoço ou jantar já inclusos no valor total de sua reserva. Dessa forma, além de economizar, você fará menos paradas e poderá aproveitar mais tempo de passeio.

Dica bônus

Aproveite as atrações gratuitas! Na hora da busca por passeios turísticos, muitas vezes aparecem as opções mais caras e procuradas pelos viajantes. Porém, é possível encontrar atividades que possam ser desfrutadas por toda a família sem que seja necessário pagar por elas. Faça uma boa pesquisa e veja que existem opções gratuitas em todo lugar.

Parques, praças, alguns museus, monumentos, e espetáculos de rua estão entre as coisas que vocês podem curtir de graça. Alguns lugares também oferecem descontos e gratuidade para estudantes ou menores de idade. Programe-se para aproveitar os passeios gratuitos e de baixo custo que irão deixar sua viagem em família ainda mais interessante e econômica.

Viu só como é possível viajar gastando pouco e ainda economizar nas suas férias em família? Esperamos que tenha gostado das dicas e caso queira buscar mais sugestões para as suas viagens, você pode conferir o nosso blog clicando aqui.

Saiba mais sobre o Beach Park Vacation Club e garanta as férias dos sonhos para toda a família. Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *