Onde passar a lua de mel | Confira 5 lugares incríveis para viajar com seu amor

onde-passar-lua-de-mel-beach-park

O casamento é um daqueles momentos especiais que merecem ser celebrados e proporcionar memórias inesquecíveis. Cada detalhe importa: o planejamento, a cerimônia, a festa e, claro, a lua de mel. 

Como escolher o melhor lugar para relaxar e aproveitar essa nova fase da vida? No post de hoje, vamos dar algumas ideias de onde passar a lua de mel e fazer passeios e descobertas incríveis com quem você ama. 

 

Onde passar a lua de mel no Brasil 

Nosso país é grande e tem muitas alternativas para todos os gostos: friozinho da serra, praias com sol o ano inteiro, cultura diversificada, belezas naturais e uma culinária incomparável. Separamos aqui 3 destinos para fazer uma viagem a dois. 

Praia do Porto das Dunas, Ceará 

A praia do Porto das Dunas fica em Aquiraz, a poucos minutos da capital, Fortaleza, e é uma das mais belas da região. 

Também conhecida como a praia do Beach Park, por ter os 4 hotéis e o parque aquático do complexo, é uma excelente opção para se hospedar e curtir a lua de mel. 

São 4 resorts próximos à praia e ao parque aquático, que é o melhor da América Latina. No Aqua Park, as atrações vão das mais leves, como a piscina de ondas, às mais radicais, como o Insano, um toboágua com altura equivalente a 14 andares em um ângulo de quase 90 graus. 

As hospedagens nos resorts são aconchegantes e cheias de atividades ao ar livre para os hóspedes, além de área de lazer completa, para relaxar com vista para o mar e tudo o que o casal tem direito. 

Búzios, Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro é lindo, a gente já sabe, mas em Búzios a exuberância é ainda mais encantadora. A cidade tem um charme capaz de tornar a viagem de lua de mel ainda mais especial. 

Seus bares, restaurantes, pousadas e hotéis da cidade tem um certo ar provinciano e, ao mesmo tempo, sofisticado, o que conferiu ao lugar o apelido de Saint Tropez brasileira. 

Mas o protagonismo do lugar fica por conta das mais de 20 praias com águas cristalinas, além do burburinho do centrinho à noite. 

Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul 

Nem todo mundo é muito fã de sol e mar. Para esses, o Brasil também guarda um friozinho gostoso para curtir com seu amor. 

Na região da Serra Gaúcha, a influência italiana e alemã, junto com as belezas naturais do lugar formam o cenário dos sonhos, daqueles de filmes românticos. O clima intimista é perfeito para degustar os vinhos locais, saborear fondues e relaxar abraçadinho nos hotéis com lareiras aconchegantes. 

Gramado e Canela são os destinos mais procurados, mas outras cidadezinhas do entorno valem a pena ser conhecidas, como Garibaldi, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Cambará do Sul. 

 

Onde passar a lua de mel fora do Brasil

Para quem prefere viagens internacionais, alguns destinos românticos podem fazer a sua lua de mel ser inesquecível. Confira 2 dicas: 

Toscana, Itália 

A Itália é considerada um dos melhores destinos para lua de mel do mundo e o lugar perfeito para ser descoberto a dois.

A região da Toscana é uma das mais conhecidas pelos brasileiros e tem diversas cidades encantadoras. Florença, a capital e berço do renascimento, está entre as mais visitadas e encanta pelo seu patrimônio artístico e cultural.

Além do patrimônio cultural, a paisagem da região, com seus ciprestes, oliveiras e videiras é um espetáculo à parte. 

Chile 

Se você quer uma viagem internacional rápida, nos países da América do Sul é possível ter experiências incríveis sem gastar muito e pertinho de casa. 

O Chile tem climas muito agradáveis, tanto no inverno quanto no verão, e também é uma boa oportunidade para degustar os famosos vinhos locais em boa companhia. 

Além disso, lá é possível visitar diversos lugares e com diferentes climas, como o belíssimo Deserto do Atacama, a capital Santiago, que conta com passeios que vão de  museus e parques espalhados pela cidade, como também passeios que duram mais tempo do dia como: Valle Nevado, Cajon del Maipo, Valparaíso e muito mais! 

 

E você, onde seria a lua de mel dos seus sonhos? Já viajou para algum desses lugares? Conta pra gente sua sugestão ou experiência nos comentários! Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *