Como economizar com hospedagem? Confira nossas dicas para garantir uma boa acomodação

Quem viaja com frequência sabe que a escolha da acomodação é um fator fundamental que influencia nas experiências boas ou ruins da viagem. Escolher o lugar que você vai dormir é um dos principais itens que irão contribuir para os seus dias de lazer e descanso.

Assim como as passagens aéreas, a acomodação é um dos itens que mais pesam no orçamento de viagem e conseguir a combinação perfeita entre aconchego e economia não é tão complicado quanto parece.

Para garantir uma boa escolha, você precisa pesquisar muito e fazer o levantamento de algumas questões como: melhor período para se hospedar; distância para chegar nos lugares; nível de conforto do quarto; opções de atividades para a família; entre outras.

Se você está pensando em viajar mas ainda não reservou sua hospedagem, continue a leitura pois nós trouxemos dicas valiosas para que você garanta uma ótima experiência de viagem, sem gastar muito.

Selecione bem o período da viagem

Muitos destinos turísticos dividem suas temporadas entre altas e baixas. Nas praias, a alta temporada costuma acontecer nos meses de verão. Já num destino de inverno, os meses mais frios acabam sendo os mais caros.

Aqui no Brasil, a alta temporada acontece nos meses de dezembro, janeiro e julho, além dos feriadões. Esses períodos coincidem com as férias escolares e com o verão, o que normalmente gera muita demanda nas cidades litorâneas, procuradas por suas belas praias.

Já a baixa temporada acontece nos demais meses do ano, onde é possível encontrar hospedagens e passagens com preços mais baratos. Mas fique de olho! É sempre bom verificar o clima do local durante o período que você pretende visitá-lo para evitar contratempos e frustrações na sua viagem.

Tente focar na baixa temporada e selecione bem o período desejado. A pesquisa e a determinação serão suas aliadas para garantir uma viagem mais econômica e tranquila para toda a família.

Capriche na escolha da hospedagem

E quando falamos de caprichar, não estamos falando somente de escolher um hotel 5 estrelas. Existem diversos tipos de hospedagens como resorts, hotéis, pousadas e muito mais! Para facilitar na economia de sua viagem, é importante entender as diferenças entre cada um deles para saber qual melhor atende às necessidades da sua família.

Em hotéis você pode encontrar mais exclusividade e comodidades como refeições e serviço de quarto. Nos resorts, além disso, você encontra espaços mais amplos com diversas atividades e opções de lazer para toda a família. As pousadas oferecem um ambiente mais intimista com um clima tradicional de casa. Já em albergues e hostels, é possível encontrar quartos privativos, inclusive com banheiro e ar-condicionado. Opções não faltam!

Por isso, para decidir onde você e sua família irão descansar durante a viagem, vale uma boa pesquisa pelo destino escolhido, além das opções de lazer que vocês poderão encontrar no lugar. Outra boa dica é que você escolha hospedagens que incluem refeições como café da manhã e jantar. Assim, você ganha mais tempo para as atividades com a família e até mesmo mais economia.

Reserve com antecedência

Como mencionado, a pesquisa é um item fundamental para garantir uma boa acomodação. Depois de decidir onde você e sua família irão curtir as férias, é hora de checar o melhor período para a sua reserva.

Lembre-se que quanto mais turístico é o destino, mais importante é reservar sua hospedagem com antecedência. Recomendamos que você faça isso pelo menos 1 mês antes. E esse período pode até aumentar, principalmente se você for viajar num feriado ou na alta temporada, onde os preços costumam aumentar.

Deixar a hospedagem reservada com antecedência poderá te trazer boas economias, já que os valores tendem a variar de acordo com as temporadas. Mas não se preocupe, se por algum motivo você não conseguir reservar no tempo certo, basta ficar de olho pois alguns hotéis lançam ofertas relâmpago para as diárias. Só não tente contar com a sorte, hein?

Aproveite os benefícios dos clubes de vantagens

Utilizado normalmente como um incentivo de fidelidade, os clubes de vantagens têm benefícios que podem facilitar na hora da economia. Em alguns programas de férias e sites de reservas é possível se tornar um cliente especial, obtendo descontos e/ou benefícios como café da manhã grátis.

No Beach Park Vacation Club, por exemplo, o hóspede pode se hospedar por um determinado período nos mais de 4.000 resorts e hotéis espalhados pelo mundo, incluindo os resorts do Beach Park, e ainda pode usufruir de toda a diversão proporcionada por um dos melhores parques aquáticos da América Latina.

Um dos maiores benefícios desse programa é a economia na sua hospedagem, já que você pagará proporcionalmente pelas diárias, com muito mais facilidade para realizar a viagem dos sonhos todos os anos. Clique aqui e fale com um consultor exclusivo para saber mais sobre o nosso clube de vantagens.

Pronto para economizar na sua hospedagem?

Agora é só colocar em prática todas essas dicas para garantir uma boa acomodação com muito mais economia. E se você estiver procurando mais informações para organizar sua próxima viagem, acesse o nosso blog e confira todas as nossas indicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *