Qual a diferença entre hotel e resort? Conheça os tipos de hospedagem.

Na hora de viajar, muitas pessoas não conhecem a diferença entre hotel e resort e podem ficar na dúvida do que escolher. Por isso, neste artigo vamos explicar os principais pontos e vantagens de cada tipo. 

Viajar é uma experiência que começa antes mesmo de embarcar: o planejamento é também uma parte muito importante. Além disso, alguns outros fatores vão contribuir muito para a suas impressões, e um deles é o tipo de hospedagem. 

Se você está na dúvida ou acha que hotel e resort são a mesma coisa, então atenção para as dicas abaixo antes de bater o martelo. Confira! 

 

Hotel

Hotéis são a primeira coisa que pensamos quando decidimos o destino de viagem. É a forma mais conhecida de hospedagem e a mais comum entre os viajantes por oferecer comodidades aos hóspedes, como refeições e serviço de quarto. 

Nos quartos de hotel, costuma-se encontrar, no mínimo, itens como frigobar, cama, banheiro privativo e televisão. 

A maioria dos hotéis também oferece o serviço de café da manhã incluso na diária e possuem também piscina, sauna, podendo até oferecer academia própria.

No entanto, normalmente, a estrutura dos hotéis não é muito extensa, principalmente por conta da localização, que costuma ser em regiões centrais, centros comerciais ou pontos turísticos da cidade, para facilitar os passeios de quem estiver hospedado. 

 

Resorts

É nesse ponto que a maioria dos viajantes costuma ter dúvidas: o que exatamente é um resort e qual a diferença para um hotel. 

De maneira geral, os resorts são lugares que ficam localizados em regiões mais afastadas do centro da cidade e têm uma área de lazer mais ampla e com mais opções para os hóspedes, já o objetivo é que a maioria dos hóspedes encontre tudo o que precisa para se divertir no complexo. 

Eles são mais indicados para quem viaja em família, principalmente com crianças e possuem vários tipos de acomodações: de quartos para casal até apartamentos com lugar para várias pessoas. 

Além disso, a maioria dos resorts conta com uma área grande de extensão, com uma infraestrutura completa para atender ao bem-estar e conforto dos hóspedes. Também contam com diversas opções de lazer e entretenimento para adultos e crianças.

Além das piscinas e programação de lazer, é comum que as estrutura dos resports também ofereça: 

  • Serviços de estética;
  • Recreação; 
  • Atividades físicas; 
  • Atividades em contato com a natureza; 
  • Sauna;
  • Quadras de esporte; 
  • Bares;
  • Restaurantes, 
  • Academia;
  • Spa, entre outros. 

Serviço de all inclusive

Além de todos os serviços que já mencionamos, alguns trabalham com o sistema All Inclusive. 

Essa modalidade consiste em incluir tudo o que há na estrutura do resort no valor da hospedagem. Isso quer dizer que o hóspede tem direito a todas as refeições e bebidas, além de aproveitar todas as atividades disponíveis. 

 

Hotel ou resort: qual escolher? 

Isso vai depender muito do que você pretende com sua viagem, número de pessoas e orçamento disponível.

Nos resorts, você terá uma experiência voltada para o ambiente em que está hospedado. já nos hotéis, você terá mais conforto para conhecer a cidade ou fazer o que estiver com vontade. 

Se você vai passar férias com as crianças e quer relaxar, um resort pode ser a opção mais indicada. Agora, se você quer visitar uma cidade e conhecer todos os pontos turísticos, tendo a hospedagem apenas como um ponto de apoio, então o hotel é a sua melhor opção. 

Agora que você já sabe a diferença entre hotel e resort, conheça esses destinos nacionais incríveis antes de planejar sua próxima viagem! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *