Réveillon 2023: 7 lugares para curtir o ano novo no Brasil

Estamos nos aproximando do fim do ano e já está mais do que na hora de planejar aquela boa viagem para curtir o Réveillon de 2023. Afinal, quanto mais próximo da data, mais chances de se deparar com lotação nos destinos e serviços mais caros.

As celebrações deste final de ano prometem e para quem quer se programar com tranquilidade e conhecer as melhores opções para aproveitar as confraternizações em família, separamos algumas dicas dos mais variados lugares para você escolher.

Tem opções para quem ama praia, natureza, cidades históricas e locais dos mais tranquilos aos mais badalados. Descubra neste post o melhor lugar para comemorar a chegada do novo ano. Boa leitura!

1. Aquiraz, Ceará

Localizada na costa leste do litoral cearense, há 30 km de Fortaleza, capital do Ceará, a região de Aquiraz é ideal para quem deseja curtir o réveillon literalmente com o pé na areia. Cercada pela belíssima praia do Porto das Dunas, a cidade concentra diversos hotéis e barracas de praia, além de ser conhecida por sediar o melhor parque aquático da América Latina, o Beach Park.

Além do parque aquático, o Beach Park também conta com 4 resorts, restaurante de praia e uma charmosa vila com programações diárias. O destino é uma das opções certas para quem quer aproveitar a chegada do Ano Novo com lazer e entretenimento para toda a família em um só lugar.

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Destino bastante conhecido entre os brasileiros, principalmente durante o Natal, quando a cidade toda entra em festa com espetáculos e uma linda decoração natalina. Gramado, que está localizada na região sul do Brasil, é uma ótima opção para quem quer esticar as férias de fim de ano em família com diversas atrações, bons hotéis e restaurantes com uma ótima culinária.

A cidade quase cenográfica é toda charmosa, romântica e cheia de cultura, capaz de agradar a todos, principalmente por sempre ter novas opções de entretenimento. O lugar possui muitos museus, parques temáticos e as conhecidas fábricas de chocolate, atração à parte na região.

3. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Para aqueles que desejam passar o ano novo na calmaria, longe das grandes praias e em contato direto com a natureza, a Chapada dos Veadeiros é uma excelente opção. Localizada em Goiás, o destino reúne lindas paisagens naturais do cerrado brasileiro e belas cachoeiras de águas cristalinas.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é ideal para quem planeja uma viagem voltada para o ecoturismo, sendo possível realizar trilhas e praticar esportes radicais. A região faz parte de diferentes cidades, que você pode usar como base para conhecer e explorar outros lugares.

4. Paraty, Rio de Janeiro

Não tem como falar em ano novo sem citar a conhecida cidade maravilhosa, que conta com um dos maiores réveillons do mundo e a tradicional queima de fogos na praia de Copacabana. Mas aqui nós iremos focar em Paraty, cidade localizada na região sul do Rio de Janeiro, perfeita para quem deseja descansar, sem necessariamente se desligar do mundo.

O destino é conhecido por aliar turismo histórico, paisagens naturais e um intenso movimento cultural. Durante o fim de ano as pousadas e hotéis da cidade organizam eventos e festas para celebrar a chegada do ano novo, além dos agitos na orla da praia do Pontal que conta com queima de fogos e muita música.

5. Maragogi, Alagoas

Cidade pequena localizada no litoral alagoano, Maragogi é ideal tanto para quem gosta da tranquilidade do mar quanto para quem curte uma boa agitação. Cercada por lindas piscinas naturais de águas cristalinas e praias paradisíacas, a cidade possui diversos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios mar adentro, onde é possível nadar ao lado dos peixinhos.

O destino é um ótimo lugar para descansar, curtir dias de sol à beira mar e conhecer a deliciosa gastronomia da região. Você ainda pode realizar passeios de buggy em praias quase desertas e aproveitar para conhecer as praias vizinhas como Japaratinga e a Praia dos Carneiros.

6. Campos do Jordão, São Paulo

Quem quer curtir o final do ano num clima frio e longe da lotação das grandes cidades, Campos do Jordão pode ser uma ótima opção. Localizado na Serra da Mantiqueira, interior do Estado de São Paulo, a cidade conta com uma excelente infraestrutura no estilo europeu e uma arquitetura que é um verdadeiro charme.

Com boas opções de hospedagens e diversas atrações turísticas, o destino é ideal para descansar, admirar belas paisagens naturais e desfrutar da excelente gastronomia da cidade. Outros destinos nas redondezas como Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Gonçalves são boas dicas para quem prefere cidades mais tranquilas e econômicas.

7. Jericoacoara, Ceará

Conhecida por suas lindas praias, lagoas e ótima estrutura turística, Jericoacoara é um dos destinos mais procurados do Ceará, principalmente na virada do ano, quando a cidade fica cheia de turistas de todos os cantos do mundo.

A pequena vila de pescadores localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, é um bom lugar para relaxar, andar com os pés na areia e curtir os dias de sol. A cidade também conta com pousadas charmosas e hotéis luxuosos, além de excelentes restaurantes que preparam pratos da culinária local que dão água na boca.

E aí, já decidiu onde vai passar o seu réveillon? Caso queira mais dicas para organizar sua próxima viagem e aproveitar as férias em família, acesse o nosso blog para conferir esse e outros conteúdos especiais.

Conheça também o Beach Park Vacation Club, um clube de vantagens com benefícios exclusivos para você e sua família. Visite o nosso site ou clique aqui para falar com um de nossos atendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *