Hábitos saudáveis em viagens | Saiba como aproveitar sem esquecer da sua saúde

Manter hábitos saudáveis em viagens não precisa ser um grande desafio, basta você se programar e fazer as escolhas corretas para aproveitar tudo sem limitações.

Conhecer novos lugares, visitar outras culturas e experimentar uma nova gastronomia estão entre os principais benefícios de se fazer uma viagem. Essa experiência enriquecedora auxilia no bem-estar, além de proporcionar mais autoconhecimento.

Mesmo que viajar signifique sair da rotina, é possível curtir as principais atrações e saborear a culinária do local visitado sem abrir mão da sua saúde. Cuidar da saúde durante sua viagem pode ser mais simples quanto se parece e nós vamos te ajudar nessa organização fora de casa.

Confira dicas importantes para manter seus hábitos saudáveis em viagens sem deixar de aproveitar as melhores experiências disponíveis na região visitada.

Monte um bom café da manhã

A primeira refeição do dia merece sua atenção e se torna indispensável quando falamos de alimentação saudável. Invista num café da manhã reforçado para que seja possível aproveitar toda a programação dos passeios sem contratempos.

Priorize os alimentos ricos em fibras e que sejam fontes de energia como frutas, cereais, ovos ou iogurtes. E, caso queira uma opção mais diferenciada, procure por alimentos característicos do local como peixes e comidas típicas.

O café da manhã incluso na hospedagem, é uma ótima opção para comer de forma mais saudável, e você ainda consegue economizar. Apesar do cardápio variado disponível nos hotéis e resorts, opte sempre por sanduíches leves, saladas de frutas e sucos naturais.

Prepare seu próprio lanche

Entre um passeio e outro, é comum sentir aquela vontade de comer um lanche rápido e a nossa dica é que você leve a sua própria lancheira.

Escolha itens leves que irão te ajudar durante os intervalos das grandes refeições. Barras de cereais, snacks, frutas, castanhas, são opções saudáveis e fáceis de carregar na bolsa.

Atente-se para a higienização dos alimentos comercializados na rua e evite comer petiscos que possuam muito açúcar e gordura.

Hidrate-se

Água nunca é demais e apesar de parecer uma dica óbvia, muita gente esquece da hidratação durante as atividades programadas para a viagem.

Beba bastante água e esteja sempre com uma garrafinha cheia na bolsa. Esse hábito irá te auxiliar na qualidade de vida e garantir muito mais energia e até mesmo saciedade.

Pratique alguma atividade física

Movimente-se. Alguns resorts e hotéis possuem área fitness para hóspedes, essa é uma das vantagens que você pode encontrar na hora de programar sua hospedagem. Agora, se você não quiser ir à academia, opte por formas orgânicas de exercício, como a caminhada.

Faça trajetos a pé e conheça os lugares caminhando. Essa é uma boa opção para manter o corpo ativo, apreciar a cultura do local e ainda fazer aquela economia.

Aproveite para participar de eventos, feiras e conhecer de perto os costumes do povo. Temos certeza que essa experiência será muito enriquecedora e te aproximará ainda mais daquela região.

Programe-se para o almoço e jantar

Comidas saudáveis são facilmente encontradas se você souber procurar um bom local para suas refeições. Escolha pratos com molhos e temperos naturais, asiáticos, vegetarianos, veganos, entre outras opções para você e sua família.

Evite ingerir bebidas muito calóricas, como refrigerantes e, na hora da sobremesa, manere nos doces. Você não precisa excluí-los, só não vale exagerar.

Você também pode aproveitar a viagem para conhecer a culinária e experimentar alimentos diferentes. Isso irá te ajudar a entender mais o lugar e enriquecer a sua experiência durante a visita àquele local.

Cuidado com os exageros

Não se prive dos prazeres de saborear uma boa refeição. Só não esqueça do equilíbrio! Você pode investir em um almoço mais reforçado e fazer lanches leves à noite. Dessa forma, você irá livrar-se daquele sentimento de culpa e a sensação de estômago pesado.

Aposte no slow food e em ingredientes mais saudáveis. Você também pode dar preferência para restaurantes com comidas caseiras, essa é uma boa oportunidade de ajudar pequenos produtores locais e degustar dos melhores pratos da região.

Outro cuidado a ser tomado é com as bebidas alcoólicas. Não exagere nas quantidades e evite ingeri-las com estômago vazio. A moderação irá te ajudar com situações desagradáveis como a famosa ressaca do dia seguinte.

Utilize os serviços do hotel como seus aliados

Hospedagens com serviço de meia-pensão, por exemplo, são excelentes opções para quem busca praticidade e quer aproveitar ao máximo o resort ou hotel. Porém o fato de ter algumas refeições incluídas na diária, não significa que você deverá comer sem parar.

Tente equilibrar os alimentos, coma o que realmente vale a pena, mesmo que fuja da sua rotina. Faça planos e veja como aproveitar o melhor do lugar sem quebrar a dieta ou exagerar na comida. O controle alimentar também é importante para o seu bem-estar durante toda a viagem.

Os hábitos saudáveis em viagens não vão atrapalhar você aproveitar o local e experimentar pratos diferenciados. Na verdade, você estará muito mais disposto para conhecer e vivenciar experiências únicas.

Gostou das dicas? Acompanhe essas e outras informações importantes para suas viagens em nosso site oficial e conheça melhor o Beach Park Vacation Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *