O que é traslado? Saiba como funciona e se vale a pena contratar

o-que-e-traslado

Você sabe o que é traslado? Muitas pessoas que vão viajar talvez já tenha ouvido falar nesse termo, mas não sabem exatamente o que é para que serve esse serviço. 

Se você vai planejar sua próxima viagem, talvez tenha se deparado com a possibilidade de contratar traslado ou transfer. E agora? Vale a pena? Neste post, vamos tirar suas dúvidas, acompanhe! 

 

O que é traslado

Traslado é o deslocamento de um lugar para outro. Tratando-se de viagens, esse termo costuma ser utilizado quando é necessário se locomover entre aeroportos, do aeroporto para o hotel etc.

Muitas pessoas contratam o serviço pela comodidade e segurança que ele proporciona, principalmente quando se visita um país ou cidade pela primeira vez e não conhecemos bem as ruas e caminhos.

Para quem viaja em família, essa também é uma opção que vale o investimento para garantir o conforto de todos sem surpresas desagradáveis pelo caminho. 

 

Tipos de traslado 

Na hora de procurar por um traslado, você pode se deparar com as opções in, out e in/out. E agora, o que isso quer dizer? 

O in é a opção que faz o transporte do aeroporto até o destino que você reservou para se hospedar. 

Já o out diz respeito ao caminho contrário, ou seja, o caminho de retorno da hospedagem até o aeroporto. 

E o in/out? É a mesma coisa? Mais ou menos: o in/ou oferece os dois serviços já no pacote. 

Por isso, atenção na hora de contratar algum dos tipos de traslado. Se você quer contratar apenas um trajeto ou mais. Antes, lembre-se de verificar qual o custo para incluí-lo no orçamento. 

Agora, conheça os tipos de traslado que você pode contratar no seu pacote: ,

 

Traslado entre aeroportos 

O  traslado entre aeroportos pode acontecer quando é necessário desembarcar em um aeroporto para pegar o próximo voo em outro aeroporto dentro da mesma cidade. 

Existem algumas companhias aéreas que oferecem este serviço de forma gratuita e outras que cobram uma taxa para isso. Antes de fazer sua reserva, lembre-se de fazer uma pesquisa e avaliar o que é possível economizar. 

Os trajetos ocorrem em horários e locais pré-definidos, em um cronograma que pode ser consultado no site das companhias.

Traslado entre aeroporto e hotel 

Essa opção de traslado pode ser realizada de duas formas: por meio de táxi ou aplicativos de transporte ou, caso prefira, você pode contratar o transfer oferecido pela agência de viagem ou pacote do hotel ou resort que você vai se hospedar. 

Contudo, optar por usar táxi ou apps pode ter um custo mais elevado e um tempo de espera maior. 

Ao utilizar o serviço de transfer, você poupa tempo e dinheiro. Isso porque a opção é gratuita em alguns pacotes de viagem, de acordo com o perfil do hotel escolhido. Além disso, é uma forma mais segura e rápida, na qual você aproveita a viagem sem preocupações. 

Traslado entre hotel e destino turístico 

Se você está hospedado em uma cidade que possui uma extensa área de lazer e diversas atrações dentro e fora do complexo, como no Beach Park, pode ser necessário o uso de transporte. 

Nesses casos, existe a opção de alugar um carro ou, outra opção mais em conta, optar pela contratação do transfer oferecido pelo hotel. Assim você pode conhecer melhor a cidade sem o risco de se perder ou se atrasar para as atrações. 

 

E se você gostou deste artigo, aproveite para compartilhar com seus amigos nas suas redes sociais. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *