4 dicas para viajar na pandemia com segurança

Depois de vários meses em casa, precisamos nos reinventar e nos adaptar a uma nova rotina, e isso inclui um novo planejamento de viagem de férias. 

Muitas pessoas ainda têm receio de sair de casa por não saberem como os destinos escolhidos estão cuidando da segurança de seus visitantes. Então se você pensa em viajar na pandemia sem deixar de lado a segurança, confira essas dicas! 

1. Dê preferência aos destinos nacionais

Neste momento em que as coisas ainda são incertas, viajar para fora do país pode ser mais arriscado e difícil. Além disso, em um destino nacional você evita a exposição a um número maior de turistas e pessoas oriundas de outras localidades. 

Considere também que, na pandemia, nem todos os lugares estão recebendo visitantes de fora ou estão com suas atrações turísticas abertas. Neste caso, destinos nacionais saem mais em conta e são mais seguros, seja na praia, no frio ou calor.  

2. Escolha lugares abertos 

Lugares abertos e com muita ventilação são os que oferecem menos risco à saúde neste momento. Por isso, se for sair e se quer viajar, a melhor opção é escolher lugares com grandes áreas abertas, como praias, parques aquáticos e aventuras na natureza. 

Fazendo assim, além de diminuir as chances de contágio, você ainda se desconecta da rotina corrida de reuniões em frente ao computador e recarrega as energias em lugares relaxantes e seguros para a família. 

3. Considere viajar de carro 

Numa época em que o distanciamento social é um ponto crucial para evitar o contágio da Covid-19, talvez viajar de avião possa deixar algumas pessoas inseguras. Além, disso, com o fluxo de viagens aéreas ainda em constante mudança, seus planos podem ser atrapalhados. 

Por isso, uma dica que vale a pena para quem está considerando destinos nacionais é pegar a estrada. Aproveite o momento do trajeto para criar lembranças importantes com sua família, fazer brincadeiras com as crianças e ouvir suas músicas favoritas. 

Seja em veículo próprio ou alugado, a alternativa ainda pode ser uma opção mais econômica para quem viaja com a família e pode ser parte de uma experiência muito divertida. 

4. Escolha hotéis e lugares que respeitem protocolos de segurança 

Tão importante quanto cuidar da segurança da sua família no trajeto é também escolher um destino seguro e que tenha e respeite os protocolos de segurança indicados pela Organização Mundial da Saúde. 

Dê preferência a lugares onde as medidas de segurança e bem-estar estejam disponíveis para a consulta e que trabalhem com transparência. Neste momento, a rede hoteleira precisou se adaptar e se reinventar para receber seus hóspedes e oferecer a melhor experiência e, dessa forma, tornar as viagens de lazer possíveis, mesmo em meio à pandemia. 

 

Se você gostou dessas dicas para viajar na pandemia com segurança, não deixe de conferir esses 4 destinos nacionais para viajar em família

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *