O que é time share e como funciona? Conheça o sistema e suas vantagens.

o-que-é-timeshare-beach-park.jpg

Qual a primeira coisa que vem à cabeça quando se fala em hospedagem nas férias? Talvez você tenha pensado nos tradicionais hotéis. Agora imagine que você tem uma casa de férias em vários lugares do mundo. Parece uma ideia impossível? 

Bem, nem tão impossível assim. Essa é a proposta do Timeshare, uma modalidade que vem se tornando popular entre as famílias entusiastas de viagens. Talvez você já tenha ouvido falar, mas ainda se pergunte o que é Timeshare de fato. 

Neste artigo, vamos explicar o que Timeshare significa, como funciona e quais as vantagens dessa alternativa para economizar muito nos melhores hotéis e resorts do mundo. 

 

O que é timeshare? 

Resumidamente, o Timeshare funciona como uma propriedade de férias. Volte a imaginar que você tem uma casa de veraneio que visita com a sua família todas as férias. 

Agora imagine que essa mesma casa existe em outros lugares do mundo, nos países que você gostaria de visitar ou em outras cidades. O Timeshare parte desse princípio. 

O Timeshare é o “tempo compartilhado” dentro de uma propriedade de férias, geralmente um resort, que é dividido e compartilhado em tempo de uso. Esse tempo de uso, por sua vez, se dá geralmente em semanas, mas em alguns casos pode ser dividido em meses. 

Comumente, o Timeshare funciona com uma compra feita com antecedência das suas diárias de hotel, só que com preços bem mais atrativos.

Você pode escolher um número determinado de semanas por ano para o uso em um tempo determinado, que geralmente vai de 10 a 30 anos. Durante esse período de tempo, você, como proprietário, detém os mesmos direitos de uma propriedade tradicional. Ou seja, você pode vender, alugar ou ceder suas semanas nessa propriedade para terceiros. 

 

Como funciona o timeshare 

O cliente que deseja utilizar o Timeshare para viajar, deve adquirir um determinado número de pontos ou semanas. Esses pontos funcionam como o saldo de uma conta e podem ser usados durante os anos que o contrato vale. 

No Beach Park Vacation Club, por exemplo, esses pontos podem ser utilizados nos resorts Beach Park e também em toda a rede afiliada da RCI ao redor do mundo. 

 

Qual a diferença entre timeshare e propriedade compartilhada 

Quando se fala em Timeshare e propriedade compartilhada, estamos falando da mesma coisa? 

Na realidade, todos que compram uma fração de uma propriedade de férias em um hotel ou resort, já são familiarizados com o termo Propriedade Compartilhada, mas nem todos conhecem o termo Timeshare. 

Os dois são frequentemente associados com os Clubes de Férias, mas existem algumas diferenças importantes entre as duas modalidades. 

A principal diferença é que, no caso do Timeshare, o comprador tem o direito de uso da propriedade de férias apenas por um determinado período de tempo, que pode ser 5, 10, 20 anos, a depender do contrato. Ao fim desse período, o hóspede pode renovar o direito de uso do empreendimento. 

Na modalidade de Propriedade Compartilhada, o comprador tem a escritura definitiva de uma fração de um imóvel, com direito de uso vitalício, podendo ser herdada por sua família. 

Qual a vantagem do timeshare em relação aos hotéis tradicionais? 

Uma das principais vantagens observadas pelos compradores é que, ao ser proprietário de Timeshare, você terá direito a um período de férias todos os anos, sem as preocupações e riscos financeiros que uma casa de veraneio pode trazer.

Além disso, os empreendimentos de Timeshare oferecem instalações mais espaçosas do que os quartos dos hotéis tradicionais e podem incluir ainda mais comodidades.

Mas, para além dessas vantagens, a maior vantagem de investir em Timeshare é a economia. Você acaba pagando muito menos, proporcionalmente, pelas diárias e ainda tem a possibilidade de fazer a viagem dos sonhos todos os anos. 

O sistema de tempo compartilhado possui regras bem definidas, o que passa segurança aos clientes, além de conforto e tranquilidade para que o foco da viagem seja apenas curtir e relaxar. 

Entre outras vantagens, você também pode aproveitar:

  • Experiências únicas com a família, pois a maioria dos empreendimentos parceiros têm como foco os grupos familiares, com diversas atrações criadas para transformar a viagem em momentos memoráveis;
  • Economia a cada viagem, pois garantindo sua semana antecipada, você não tem reajustes de taxas durante a vigência do contrato;
  • Os clientes aproveitam vantagens exclusivas e benefícios criados especialmente para eles. No Beach Park Vacation Club, por exemplo, nossos clientes têm descontos em todas as refeições da rede Beach Park Hotéis. 

Se você gostou de conhecer mais sobre o que é Timeshare, agora convidamos você a conhecer mais sobre o Beach Park Vacation Club, um clube de vantagens em que utilizamos o sistema de Timeshare. Aqui, você adquire o direito de se hospedar em um dos mais de 4.000 hotéis ou resorts espalhados pelo mundo, incluindo a rede Beach Park Hotéis e ainda usufrui de toda a diversão do nosso parque aquático. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *