Beach Park participa da Maior Aula de Natação do Mundo™ nesta sexta-feira - Beach Park

Assessoria de Imprensa

Assessoria de imprensa

Public Relations

Understand how Beach Park appears in media This space was created to better serve members of the press and communication. Here you will find the contacts of the press offices that serve us at local, national and international levels. They are ready to answer questions and provide key information about Beach Park. If you want […]

Assessoria
Nacional

TasteMakers

Contato:

Bruna Reis

Telefone:

+55 11 99617-5552

E-mail:

brunareis@indexconectada.com.br

Assessoria
Local

DIVULGA AÇÃO

Contato:

Ana Paula Dantas

Telefone:

+55 85 99621-6247

E-mail:

anapaula@ad2m.com.br

nacional

20.06.2014

Beach Park participa da Maior Aula de Natação do Mundo™ nesta sexta-feira

Milhares de crianças e adultos em todo o mundo se unirão nesta sexta-feira (20/06), em instalações aquáticas espalhadas pelo planeta, para participar da Maior Aula de Natação do Mundo™. O Beach Park participa, pelo segundo ano, deste grande projeto que chama atenção para a necessidade de aumentar a segurança aquática e desenvolver habilidades nas crianças a fim de evitar o afogamento infantil, principal causa de morte acidental entre crianças. A Maior Aula de Natação do Mundo™ será realizada no Maremoto, das 12h às 12h30.
Quase 90 pessoas, entre crianças, instrutores, salva-vidas e participantes estarão no Beach Park. Destas, cerca de 70 crianças entre 05 e 12 anos do Instituto Vida Videira, localizada na Sapiranga, vão receber instruções sobre como entrar e se manter na água, como é a respiração, como ser faz para flutuar e aprender alguns estilos de nado. As atividades ocorrem em uma das maiores piscinas ondas da América Latina e uma das principais atrações do Beach Park.
A Maior Aula de Natação do Mundo™ é um grande sucesso nos Estados Unidos e está em constante crescimento em vários países, inclusive no Brasil. “Este é o segundo ano consecutivo que participamos do evento e estamos muito felizes em ajudar estas crianças a desenvolver habilidades na natação, além de contribuir para a campanha em prol da redução do índice de afogamento infantil no mundo. No ano passado, ajudamos a bater o recorde mundial de participação no evento”, diz Marcelo Vieira, Relações Públicas do Beach Park.
Segundo dados dos organizadores da Maior Aula de Natação do Mundo™, o afogamento continua sendo a principal causa de morte acidental e sequelas relacionadas entre crianças de 1 a 5 anos, e a segunda causa de morte acidental em crianças menores de 14 anos. A pesquisa mostra ainda que a participação em aulas formais de natação pode reduzir o risco de afogamentos em 88% entre as crianças de 1 a 4 anos, mas muitas ainda não fazem natação ou recebem treinamento adequado.
O time da Maior Aula de Natação do Mundo detém o atual recorde mundial do Guinness para a maior aula de natação simultânea, com 32.450 participantes em instalações aquáticas de 13 países nos cinco continentes, num mesmo dia.