Beach Park contribui com a preservação do meio ambiente - Beach Park

Assessoria de Imprensa

Assessoria de imprensa

Asesoría de Prensa

Entienda como el Beach Park aparece en los medios. Este espacio fue creado para atender mejor a los profesionales de la prensa y comunicación. Aquí usted encontrará los contactos de las asesorias de prensa que nos atienden en ámbito local, nacional e internacional. Ellas están listas para sacar las dudas y proporcionar las principales informaciones […]

Assessoria
Nacional

Index Conectada

Contato:

Bruna Reis

Telefone:

+55 11 99617-5552

E-mail:

brunareis@indexconectada.com.br

Assessoria
Local

AD2M

Contato:

Ana Paula Dantas

Telefone:

+55 85 99621-6247

E-mail:

anapaula@ad2m.com.br

nacional

03.06.2014

Beach Park contribui com a preservação do meio ambiente

Pensando na proteção do meio ambiente e na redução do desperdício, o Beach Park Resort desenvolve um projeto de reciclagem que recolhe cerca de 04 toneladas de resíduo reciclável por mês. Entre os resíduos estão papeis, vidros, plásticos, metais, que são depositados nos diversos equipamentos de coleta seletiva espalhados no parque aquático, praia e nos resorts Suites Beach Park Resort, Acqua Beach Park Resort, Oceani Beach Park Resort e Wellness Beach Park Resort.

Todo o material recolhido nas lixeiras recicláveis é pré-triado em um ponto de intermediação do Beach Park- Unidade de Monitoramento Ambiental, para que assim permaneçam limpos e com maior potencial de reaproveitamento. Logo em seguida, o material é encaminhado para um Centro de Triagem licenciado, onde é feita a separação minuciosa dos resíduos, a pesagem e a venda para empresas de reciclagem. Atualmente, o dinheiro arrecadado com a comercialização dos recicláveis é investido na manutenção do próprio serviço e na implantação de novos coletores seletivos.

Para o Relações Públicas do Beach Park Resort, Marcelo Vieira, esse procedimento se apresenta como um meio simples e prático de enfrentar a problemática do lixo e como forma de resgatar as reservas naturais. “Quando selecionamos toneladas de papeis e papelões, vidros, plásticos e metais, estamos evitando a destruição de milhares de árvores, diminuindo o consumo de água e também de energia elétrica”, diz.

SOBRE O BEACH PARK
O Beach Park, localizado a 20 minutos de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, é considerado um dos principais empreendimentos turísticos da América Latina e recebe anualmente mais de 1,7 milhão de visitantes de diversos lugares do mundo. O Beach Park Resort é composto pelos resorts Suites Beach Park Resort, com 182 apartamentos; Acqua Beach Park Resort, com 225 apartamentos; Oceani Beach Park Resort, com 131 apartamentos; Wellness Beach Park Resort, com 360 apartamentos; Beach Park, o maior parque aquático da América Latina; e Beach Park Praia, uma área de lazer e turismo com lojas, restaurante, café e lanchonete.

O Beach Park atua também em outros segmentos do turismo, com o Beach Park Vacation Club (na área de time share) e BPK Travel (como operadora de turismo). A empresa desenvolve, ainda, atividades na área de mídia, com a Revista Beach Park e a Rádio Beach Park 92.9 / http://radio.beachpark.com.br/.

Por conta do potencial turístico da região Nordeste, o Beach Park investe constantemente na ampliação dos seus negócios, com o desenvolvimento de novos equipamentos e serviços para oferecer opções inéditas de entretenimento e lazer.