5 destinos para viajar com os filhos nas férias escolares

A chegada do verão e as férias escolares fazem do mês de janeiro, o período perfeito para programar aquela viagem com a família. A estação mais quente do ano, deixa muita gente animada para aproveitar os destinos de praias e/ou ecoturismo.

Além disso, o período de férias escolares é muito aguardado pelas crianças, o que deixa os pais preocupados em encontrar um lugar perfeito que agrade os filhos e que eles também possam curtir os momentos de lazer.

Se você quer embarcar numa viagem em família, mas ainda não decidiu para onde ir, nós preparamos uma lista com os melhores lugares, entre destinos nacionais e internacionais, para conhecer durante as férias escolares dos seus filhos. Continue a leitura e anote nossas dicas para viver dias de muita diversão.

Orlando


(Foto: Manakin by Getty Images)

Um dos destinos mais sonhados por famílias do mundo inteiro, Orlando, localizado na Flórida, é um lugar onde todo mundo se diverte. A cidade, quase cinematográfica, possui uma ótima estrutura para receber os turistas e conta com diversas atrações para crianças e adultos.

Contando com diversas montanhas-russas, espetáculos com animais e até café da manhã com o Mickey, Orlando é palco para os parques temáticos mais famosos do mundo como Walt Disney World, Universal Studios, SeaWorld e Islands of Adventure.

O destino é uma ótima opção para você que quer colecionar momentos únicos em família durante as férias escolares.

África do Sul


(Foto: FamVeld by Getty Images)

Se você quer proporcionar uma viagem inesquecível para a família, e, principalmente para as crianças, o continente africano precisa estar dentro do seu roteiro. Aproveitar as férias escolares na África do Sul, é ter a possibilidade de contato próximo com os animais da região, além da vista de paisagens únicas.

Os safáris nas reservas privadas no entorno do Parque Nacional Kruger são um show à parte, lá é possível chegar bem perto dos grandes animais da savana africana, uma experiência única para toda a família.

Além disso, vocês ainda podem explorar a Cidade do Cabo, que oferece uma gastronomia diversa e ótimas opções de lazer.

Gramado


(Foto: advjmneto by Getty Images)

Cercada de paisagens verdes, jardins e parques temáticos, a cidade do Rio Grande do Sul oferece diversão de sobra para todas as idades.

Com diversas opções de passeios lúdicos e divertidos, Gramado possui atrações como o Snowland, parque onde neva o ano inteiro e o Mini Mundo, parque que reúne réplicas em miniatura de cartões-postais, pontes, castelos, estações de trem e prédios famosos de vários países.

Além disso, o destino possui uma culinária que surpreende seus visitantes e lugares dignos de cartão-postal, sendo uma ótima opção para conhecer nas férias escolares com toda a família.

Porto de Galinhas


(Foto: oscar garces by Getty Images)

Não tem como falar de férias escolares e não lembrar das belas praias do Nordeste brasileiro. Por lá, você pode conhecer Pernambuco, cidade que abriga belas praias e verdadeiros aquários naturais cheios de vida e beleza.

Além disso, é próximo a capital pernambucana, há aproximadamente 40 minutos, que você encontra a praia de belezas exuberantes chamada Porto de Galinhas, que já foi eleita dez vezes consecutivas como a melhor praia do país.

Um dos destinos mais procurados de Pernambuco e todo o Brasil, o local possui piscinas naturais deslumbrantes como opção de relaxamento para os pais, enquanto as crianças podem aproveitar um contato inédito com a natureza.

Fortaleza


(Divulgação: Beach Park)

Um dos destinos mais desejados do Brasil, a capital cearense é conhecida por reunir atrações que agradam pessoas de todos os perfis e idades, sendo um dos locais mais ideais para você curtir com sua família nas férias escolares.

Entre as suas belas praias, o destaque é a Praia do Futuro e a Praia de Iracema, regiões que abrangem grande parte do turismo local, com diversas programações, barracas de praia e restaurantes voltados para a culinária cearense.

Há aproximadamente 25 km de Fortaleza, você também pode conhecer a praia do Porto das Dunas, que abriga um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Beach Park. Com mais de 16 atrações entre moderadas e radicais, o parque aquático é um dos roteiros que precisa estar na sua viagem em família.

Para as famílias que buscam um lazer completo, o Beach Park também conta com três resorts e um hotel, restaurantes à beira-mar e a Vila Azul do Mar, um espaço voltado para música, gastronomia e compras.

Dicas para planejar as férias escolares em família

Viajar com os filhos é sempre uma alegria e a certeza de dias de muita diversão, mas, se você não fizer um bom planejamento, sua viagem dos sonhos pode se transformar num verdadeiro pesadelo.

Separar todos os documentos necessários, definir a data e o local com antecedência, comprar passagens aéreas, entre outras ações, precisam estar no seu planejamento de viagem.

Mas, para ajudar você nessa organização, selecionamos alguns itens de viagens que são necessários para as suas férias escolares em família. Confira!

Prepare os documentos necessários

Antes de começar a preparar as suas férias escolares com seus filhos, é preciso pensar em todos os documentos que vocês utilizarão. Em viagens de ônibus ou avião, crianças de até 12 anos precisam apresentar, além da passagem, os documentos de identificação originais delas e dos pais. Se a criança estiver na companhia de um parente, será necessário também, apresentar uma autorização judicial que confirme que aquela pessoa é a responsável pelo menor.

Já para viagens internacionais, você precisará verificar as exigências do país de destino, pois cada país possui uma regulamentação própria. Lembre-se também de ter em mãos os passaportes, expedidos pela Polícia Federal e os comprovantes de vacinação de todos os membros da família.

Defina a duração ideal

Viajar nas férias escolares de janeiro, significa que você ainda enfrentará a alta temporada. Mas não se preocupe: com tudo organizado, isso não será um problema. Com a definição do período ideal para conhecer o local da viagem, você poderá organizar os passeios antecipadamente e escolher os melhores horários de visitação dos pontos turísticos.

Pesquise sobre as passagens aéreas

Uma viagem em família pode pesar no seu orçamento, por isso, cada economia é válida na hora do planejamento. Nossa dica aqui é que você fique de olho nas passagens aéreas e faça muitas pesquisas para encontrar as melhores promoções. Se possível, ative as notificações para receber alertas quando os valores baixarem, assim, é possível encontrar voos nacionais e internacionais com preços mais acessíveis.

Escolha bem a sua hospedagem

Na hora da escolha da hospedagem, o conforto e a boa localização, devem pesar na sua decisão. Afinal, estamos falando do lugar onde você ficará com a sua família durante o período fora de casa. Estar próximo a serviços essenciais é algo primordial, principalmente para quem vai viajar com os filhos. Com uma boa pesquisa sobre a região, você consegue aliar preço e qualidade para encontrar o lugar ideal para se hospedar nas suas férias escolares.

Prepare-se para viver dias de muita diversão

Viajar nas férias escolares significa querer aproveitar ao máximo cada dia, por isso, quanto antes você chegar nos locais de visitação, mais você e sua família poderão evitar filas e aproveitar muito mais. A dica aqui é que você pense nas necessidades de todos. No caso de crianças menores, vale a pena alugar carrinhos de bebê para que elas possam descansar entre as atrações.

Procure também visitar lugares que tenham atividades para todas as idades, dessa forma, você e sua família poderão viver dias incríveis durante a viagem.

Agora que você já sabe as nossas dicas para aproveitar as férias escolares com seus filhos, é só escolher o destino ideal e cair na diversão.

Confira mais dicas e informações para planejar suas férias no nosso blog e fique por dentro de todas as novidades. Aproveite também para saber mais sobre o Beach Park Vacation Club, o nosso clube de vantagens que te dá benefícios exclusivos.

Clique aqui e fale com um de nossos atendentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *