10 aplicativos de viagem que você precisa ter antes de arrumar as malas!

aplicativos-de-viagem

Quando você pensa na próxima viagem, o que vem à mente no seu checklist? Malas, passagens, lugares lindos? Pois é, planejar e executar tudo isso pode ser muito mais fácil com uma pequena ajudinha do seu smartphone. Neste post, vamos te mostrar 10 aplicativos de viagem que vão facilitar sua vida. 

Antes de arrumar as malas, para escolher a passagem com o melhor preço ou para aproveitar melhor a sua viagem, alguns apps são indispensáveis. Confira a lista do que não pode faltar: 

 

Tripadvisor

Com o TripAdvisor, você consegue encontrar hotéis, restaurantes e pontos turísticos famosos de vários lugares do mundo. A vantagem é que a plataforma faz as indicações com base nas avaliações e dicas de outros turistas.

Você pode buscar pelos lugares mais bem avaliados e também pode avaliar os lugares que visitar, como hotéis, restaurantes, parques etc e muito mais. 

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS. 

 

Skyscanner

Com esse app, você pode encontrar boas ofertas de voos até aluguel de carros. Com o calendário de código oferecido pela plataforma, é possível encontrar os meses e as datas mais baratas para viajar. Também dá para criar alertas de preços e receber notificações quando o preço mudar. 

Falando em transporte, você também pode escolher o carro que deseja alugar pelo app e buscar pelas melhores ofertas, tudo no mesmo lugar! 

E se você não escolheu o seu destino ainda, na opção “explorar” dá para conferir destinos inspiradores com as melhores ofertas e avaliações de outros visitantes. 

 

Packing Pro

Arrumar as malas pode ser uma das partes mais divertidas e também complicadas. Quem nunca saiu de casa com a sensação de ter esquecido algo ou levou coisas demais e acabou pagando por excesso de bagagem sem necessidade? 

Com o Packing Pro, você cria listas de bagagens e pode também pegar sugestões e listas prontas do que levar, vê o total de peso e valores da sua lista, faz a listagem por pessoa que vai viajar e ainda pode exportar tudo e enviar por e-mail. Basta inserir o seu tipo de viagem que o app lhe fará algumas sugestões.

Ele também oferece a possibilidade de registrar o que você já colocou na mala para que não leve itens repetidos desnecessariamente.

 

Google Translate 

Indispensável para quem vai fazer viagens internacionais e mais prático do que andar com um dicionário de bolso.

O Google Tradutor pode ser acessado via site ou app e pode te ajudar com aquela palavrinha em outro idioma que você viu no menu e não entendeu direito, a lembrar como responder determinada pergunta ou até pedir informações.  

Com o recurso de tradução de conversas é possível também traduzir frases em tempo real durante a viagem!

O app é 100% gratuito e está disponível para Android e iOS; 

 

Uber/Cabfy/Lift

Se você optou por não alugar carro, então esses apps precisam estar instalados no seu smartphone. De modo geral, esses aplicativos são uma excelente forma de otimizar sua viagem e tempo de locomoção, garantindo que você tenha sempre um meio de se locomover sem ter muitas preocupações de ficar perdido.

 

Arround Me

Esse aplicativo permite que você descubra rapidamente informações sobre os seus arredores, como bares, postos de gasolina, hospitais, bancos e muito mais. Ele mostra uma lista completa da categoria que você busca e também a distância que você está desses estabelecimentos. 

Se você gosta de explorar novas cidades, mas não quer correr o risco de se perder, além de otimizar seu tempo e rotas, essa pode ser uma grande vantagem.

 

Waze 

Para quem prefere viajar de carro, o Waze é o melhor aplicativo. Ele foi desenvolvido para traçar rotas para automóveis, por isso, além de buscar sempre a melhor rota, você também vai ter outras informações sobre trânsito e alguns alertas compartilhados por pessoas da comunidade.

Entre os principais benefícios de usar o Waze, além de se localizar com as melhores rotas, são os alertas que o app emite, como acidentes, blitz, perigo na via, buracos, radares, lembretes de ligar os faróis do carro em estradas e rodovias, evitando multas.

 

Google Maps

Seja em viagens pelo Brasil ou internacionais, o Google Maps é um dos melhores aplicativos de viagem que você pode ter. É talvez a melhor ferramenta para se localizar em qualquer lugar do mundo.

Sua principal funcionalidade é a busca de locais. É possível pesquisar pelo endereço exato de um local ou pelo nome de um estabelecimento comercial, praça ou parque. O aplicativo irá traçar a rota de onde você está para chegar ao local desejado e ainda dá informações de tempo caso você esteja indo a pé, bicicleta, carro ou transporte público. 

Caso estejam disponíveis duas rotas para o mesmo local, o aplicativo informa qual a mais rápida e estipula o tempo de deslocamento nas duas rotas, colocando em vermelho trechos que estão engarrafados, parecido com o que faz o Waze. 

Se você está visitando um lugar, uma forma de descobrir lugares na região é realizando buscas genéricas como “restaurantes”. O aplicativo vai exibir quais estabelecimentos estão mais próximos a você.

Ao traçar a rota entre dois lugares no aplicativo, também é possível ver quais transportes públicos circulam na região, o que ajuda muito a se deslocar durante viagens.

 

InShot

Que tal dar uma cara mais profissional e adicionar um pouco de emoção aos vídeos da sua viagem? Com o Inshot, mesmo na versão gratuita, você tem ferramentas de edição bem personalizadas que atendem todo tipo de necessidade e com bom workflow, que te ajuda a não perder muito tempo aprendendo as funcionalidades do aplicativo. 

Permite adicionar trilhas e locuções com facilidade e grande flexibilidade de formatos e usos diferentes. Para quem quer usar ferramentas mais avançadas, o app também tem uma versão premium. 

 

VSCO

Talvez a melhor coisa que podemos trazer de uma viagem sejam as lembranças. E isso fica em grande parte por conta das fotos, seja para guardar numa pasta, colocar num porta retrato ou postar no Instagram.

Se você quer uma forma rápida para dar aquele toque especial nas suas melhores fotos, então a dica é o VSCO. 

Além de ter bons filtros gratuitos para cores, emulando a coloração dos filmes (películas) da Fuji e da Kodak, ainda tem excelentes ferramentas de edição personalizadas para suas fotos. .

Oferece versão paga que é uma assinatura anual que custa aproximadamente R$ 60 reais que desbloqueia todos os filtros de cor, algumas funcionalidades mais de edição e permite a edição de cor em vídeos.

E então, o que você achou dessas dicas de aplicativos de viagem? Você já usa algum deles no seu dia a dia ou já usou em alguma viagem? Conte sua experiência para nós comentando abaixo! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *