Viajar com milhas | Como acumular pontos e economizar na sua viagem

viajar-com-milhas

Viajar com milhas é uma prática já utilizada por muitas pessoas no mundo inteiro, mas ainda pode gerar dúvidas para muita gente. Neste artigo, vamos explicar mais sobre como esse universo das milhas funciona e como elas podem te ajudar a viajar mais. 

Talvez você já tenha até pontos acumulados, mas nunca soube como usar ou talvez nem saiba que tem. Por isso, se você quer dicas práticas de como começar a viajar com milhas a partir de agora, continue lendo este artigo! 

O que são milhas e como funcionam?

Milhas são pontos que são acumulados sempre que se faz uma viagem aérea. Eles são creditados no programa da companhia que você viajou para que sejam trocados para fazer outras viagens. 

Quanto mais créditos são acumulados em uma mesma companhia aérea, maiores serão seus descontos em passagens, lojas e estabelecimentos que são parceiros do programa.

Para usar o programa de milhas nessa modalidade, é preciso se cadastrar na companhia aérea de seu interesse através do respectivo site. É só preencher o formulário que, ao fim, gerará um número de fidelização. 

Com esse número em mãos, você poderá utilizá-lo nas suas próximas compras de passagens e produtos em lojas parceiras. Assim, a cada compra, você gera pontos que serão computados e poderão ser convertidos em milhas nas suas próximas viagens. 

Essa, no entanto, não é a única forma de se viajar usando milhas. Os cartões de crédito, por exemplo, são outra maneira bem conhecida de acumular pontos nos programas de fidelidade, que depois podem ser utilizados para conseguir passagens aéreas, entre outros prêmios.

Como acumular milhas para viajar 

Como falamos anteriormente, existe mais de uma forma para acumular milhas para viajar. O ideal é que você invista nas diversas formas de acumular seus pontos com os programas de fidelidade. Aqui, vamos apresentar algumas delas com um passo a passo do que você deve fazer, acompanhe! 

Cadastre-se nos programas de fidelidade das companhias aéreas

Os programas de milhagem das companhias aéreas são uma estratégia de fidelização de clientes que podem trazer muitas vantagens, pois sempre que você compra passagem ou faz compras nas lojas parceiras, pontos são acumulados. 

A dica é investir em mais de um programa. Analise qual é mais interessante para você, acesse os site da companhia e faça seu cadastro com seus dados. Esses cadastros costumam ser simples e seguir o mesmo padrão. Cadastrando-se em mais de um, você consegue acumular pontos mais rápido e ampliar sua rede de vantagens. 

Uma dica importante é também inscrever as crianças nos programas, pois as milhas acumuladas ao viajar são individuais. 

Para garantir seus pontos, basta ter o cadastro e informar o seu CPF ou número do cartão fidelidade no momento da compra de passagens online ou na hora de fazer o check in.

Utilize os programas do seu cartão de crédito

Vários cartões de crédito oferecem programas de vantagens e não necessariamente o usuário precisa ser um correntista. 

O que você precisa escolher é qual o programa mais vantajoso para a sua realidade, levando em conta anuidade e benefícios. Feito isso, é só transferir os pontos para o programa que você está cadastrado. 

Mas cuidado com os gastos! Nesses programas, quanto mais se compra, mais pontos se acumulam. O ideal é que você priorize as compras pelo cartão de crédito, mas não gaste mais do que o necessário, afinal, o intuito é economizar, e não gastar mais. 

Compre nas lojas parceiras do seu programa de fidelidade 

É comum que os programas de milhagem das companhia aéreas tenham uma lista de lojas parceiras que te ajudam a acumular ainda mais pontos. 

Sempre que possível, dê preferência a esses estabelecimentos para aumentar suas chances de viajar com milhas. Isso vale para lojas, postos de combustível, supermercados, hotéis etc. 

Analise qual dos programas de fidelidade contemplam as lojas e serviços que você mais usa para acumular mais pontos. 

Faça assinatura dos clubes de milhas

Se você não quer acumular milhas apenas quando for viajar, as companhias aéreas também dão a opção de assinar seus clubes de milhas, que dão uma quantidade fixa de pontos a cada mês.

Os mais conhecidos no Brasil são Clube Smiles, Clube Multiplus e Clube Tudo Azul.

Além desses, que são próprios das companhias, as empresas Dotz e Rivelo também oferecem a opção de assinaturas. 

Quanto custa viajar com milhas? 

Cada passagem que você vai comprar utilizando suas milhas vai custar um valor. Existem algumas variáveis que você deve levar em conta, como o destino, distância e até mesmo a época do ano.

Os destinos mais procurados, como você já deve esperar, costumam ser os mais caros. A alta temporada também aumenta o preço normal, das passagens compradas em dinheiro e em milhas. 

E, claro, outro fator que tem grande influência no valor é a companhia aérea, afinal, cada uma estipula o valor para cada destino dependendo do programa de milhagem e tipo de voo que você quer. 

Quais as vantagens de viajar com milhas 

Viajar com milhas é muito vantajoso para quem está em programas de fidelidade e para quem usa o cartão de crédito com frequência.

Se você tem o hábito de comprar no cartão frequentemente, é possível trocar em uma passagem aérea e aproveitar o dinheiro que economizou para gastar no destino. 

Além disso, se você faz parte dos clubes das companhias aéreas, você ainda pode economizar nas lojas parceiras e aproveitar esse dinheiro para investir nas suas viagens. 

E se você gostou de saber como viajar com milhas, apostamos que também vai gostar de conhecer o que é timeshare. Aproveite para ler esse artigo e deixar um comentário aqui no nosso blog! Até a próxima. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *