Beach Home Park – Diversão em casa com a família

É tempo de desacelerar, ficar em casa cuidando de nós e de quem nós mais amamos. Estar em casa com a sua família pode parecer desafiador, mas também pode tornar esse momento muito mais leve e cheio de aprendizados, o Beach {Home} Park veio mostrar isso da melhor forma. Venha conferir atividades, receitas e dicas de como aproveitar o tempo em família dentro de casa.

Os canais digitais do Beach Park estão repletos de brincadeiras e dicas que vão animar a sua quarentena. Para você entender melhor, veja alguns tipos de atividades com crianças dentro de casa:

 

1. DAMA COOPERATIVA

Material:
Um tabuleiro de Dama ou você pode construir 01 de papel.
Como jogar?
O objetivo é reposicionar todas as peças no campo do outro jogador, ou seja, todas as peças do jogador 1 terão que estar posicionadas no campo do jogador 2 e vice-versa;- Nenhuma peça poderá ser retirada do tabuleiro, ou seja, não pode (comer / ganhar) nenhuma peça do outro jogador;
Os dois jogadores terão a 3 oportunidades de voltar uma jogada, casa ambos queiram;
Não se anda para trás, apenas para frente;
Caso o jogo tranque e as 3 oportunidades de voltar uma jogada tenham se esgotadas, o jogo precisa ser reiniciado.

2. QUAL É O FILME?

Material:
Equipamento eletrônico para carregar as músicas.
Como jogar?
Faça a seleção de várias trilhas sonoras de filmes de desenho animado ou da sua preferência.
O objetivo é que os participantes, juntos, consigam conversar, escolher uma única resposta e tentar acertar ao máximo de qual filme é a trilha sonora.

3. TESTE DOS SENTIDOS

Material:
O máximo de objetos que tiver disponível em casa incluindo comidinhas e uma venda (pode usar uma camisa para vendar). Tente escolher materiais que possam ser desvendados pelos sentidos do olfato, paladar, audição e tato.
Como jogar?
A brincadeira é um desafio onde os participantes deverão tentar acertar qual o objeto que está na vez. Os participantes irão testar seus conhecimentos através dos sentidos: tato, paladar, audição e olfato.
O primeiro participante senta em uma cadeira, quem estiver na brincadeira não pode falar o objeto ou dar dicas.
Quem está conduzindo a brincadeira deve escolher um dos sentidos (tato, olfato, paladar ou audição) que melhor se adeque ao objeto, para ser usado por quem estará vendado.
O objetivo é acertar o máximo de objetos possível.

Gostou? Então você vai amar a próxima novidade! O canal da Turma do Parque liberou músicas no formato Karaokê para a criançada aprender a cantar junto. Confira aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *