Beach Park participa da Maior Aula de Natação do Mundo™ nesta sexta-feira - Beach Park

Assessoria de Imprensa

Assessoria de imprensa

Assessoria de Imprensa

Entenda como o Beach Park aparece na mídia Este espaço foi criado para melhor atender os profissionais da imprensa e comunicação. Aqui você encontrará os contatos das assessorias de imprensa que nos atendem em âmbito local, nacional e internacional. Elas estão prontas para tirar dúvidas e fornecer as principais informações sobre o Beach Park. Caso […]

Assessoria
Nacional

Index Conectada

Contato:

Bruna Reis

Telefone:

+55 11 99617-5552

E-mail:

brunareis@indexconectada.com.br

Assessoria
Local

AD2M

Contato:

Ana Paula Dantas

Telefone:

+55 85 99621-6247

E-mail:

anapaula@ad2m.com.br

nacional

20.06.2014

Beach Park participa da Maior Aula de Natação do Mundo™ nesta sexta-feira

Milhares de crianças e adultos em todo o mundo se unirão nesta sexta-feira (20/06), em instalações aquáticas espalhadas pelo planeta, para participar da Maior Aula de Natação do Mundo™. O Beach Park participa, pelo segundo ano, deste grande projeto que chama atenção para a necessidade de aumentar a segurança aquática e desenvolver habilidades nas crianças a fim de evitar o afogamento infantil, principal causa de morte acidental entre crianças. A Maior Aula de Natação do Mundo™ será realizada no Maremoto, das 12h às 12h30.
Quase 90 pessoas, entre crianças, instrutores, salva-vidas e participantes estarão no Beach Park. Destas, cerca de 70 crianças entre 05 e 12 anos do Instituto Vida Videira, localizada na Sapiranga, vão receber instruções sobre como entrar e se manter na água, como é a respiração, como ser faz para flutuar e aprender alguns estilos de nado. As atividades ocorrem em uma das maiores piscinas ondas da América Latina e uma das principais atrações do Beach Park.
A Maior Aula de Natação do Mundo™ é um grande sucesso nos Estados Unidos e está em constante crescimento em vários países, inclusive no Brasil. “Este é o segundo ano consecutivo que participamos do evento e estamos muito felizes em ajudar estas crianças a desenvolver habilidades na natação, além de contribuir para a campanha em prol da redução do índice de afogamento infantil no mundo. No ano passado, ajudamos a bater o recorde mundial de participação no evento”, diz Marcelo Vieira, Relações Públicas do Beach Park.
Segundo dados dos organizadores da Maior Aula de Natação do Mundo™, o afogamento continua sendo a principal causa de morte acidental e sequelas relacionadas entre crianças de 1 a 5 anos, e a segunda causa de morte acidental em crianças menores de 14 anos. A pesquisa mostra ainda que a participação em aulas formais de natação pode reduzir o risco de afogamentos em 88% entre as crianças de 1 a 4 anos, mas muitas ainda não fazem natação ou recebem treinamento adequado.
O time da Maior Aula de Natação do Mundo detém o atual recorde mundial do Guinness para a maior aula de natação simultânea, com 32.450 participantes em instalações aquáticas de 13 países nos cinco continentes, num mesmo dia.