Nova marca, Alegria de sempre!

A ONDA É SER
FELIZ AGORA.

Nós do Beach Park estamos sempre buscando novidades capazes de proporcionar experiências incríveis para os nossos clientes. Por isso, 2013 foi um ano de muitas mudanças, marcado pelo compromisso com a inovação de todo o complexo, que hoje é capaz de proporcionar ainda mais conforto, bem-estar e diversão para famílias do Brasil e do Mundo. Lançamos o Arrepius, a nossa maior e melhor atração de todos os tempos. Também inauguramos um novo Resort, o Wellness Beach Park Resort, e o Espaço Cabanas, que é um espaço privativo dentro do parque.

Evolução da Marca

Um mundo onde a água move a diversão e proporciona as sensações mais variadas em um mesmo lugar. Bem-vindo ao Beach Park. Um dos maiores complexos aquáticos da América Latina, o Beach Park conta com uma estrutura completa de lazer composta pelo parque aquático, quatro Resorts, além de restaurantes e serviços na praia paradisíaca do Porto das Dunas.

A nova marca

O Símbolo

Ideia

A tradução mais pura da “alegria” usando 3 referentes muito simples, mas extraordinários:

  • - os tubos,
  • - o elemento humano
  • - e a água.

A Forma

A “alegria” personalizada, inigualável, identitária, contagiante e atraente do “novo” BeachPark.

definição do conceito visual

IDEIA CENTRAL
UMA ONDA DE
ENERGIA POSITIVA
ESSÊNCIA
VERÃO O
ANO INTEIRO
PROMESSA
DESCANSO COM
EMOÇÃO E ALEGRIA
VALORES POSICIONAIS
DIVERSIDADE;
EVASÃO; BEM ESTAR

As Cores

Existe uma lógica na atribuição das cores do património cromático. Esta lógica é a memória do lugar. As cores representam os elementos chave que são identificados como os mais importantes quando nos lembramos deste lugar.

RAZÃO DA ESCOLHA

Após estudo efetuado com outras combinações de cor e conceito, é nossa convicção que as cores e ordem da primeira proposta, são as que mais identificam o próprio lugar e criam maior identidade à Marca BEACH PARK. Já que a sequência de cores respeita de forma intuitiva e natural a representação dos elementos.

Tipografia

A tipografia desenvolvida para o Beach Park inspira-se na caligrafia descontraída que costumamos escrever, quando estamos sentados na areia da praia, em momentos de bem estar. Ela revela movimentos naturais e orgânicos, pela sua fluidez, e assume um caráter de dedicatória na forma como assina o nome deste lugar especial. Como se estivéssemos a gravar a nossa satisfação e alegria pelo momento que passamos.

Assim, a marca reforça a sua identidade através de um tipo de letra único e proprietário de valores que só se encontram e fazem sentido neste parque e em mais nenhum. Este valores contagiantes serão representados através desta tipografia original, que se irá estender a todo o resort (tanto no Park, como nas suas unidades hoteleiras).

Arquitetura da marca

Caracterizada por ser a identidade representativa do destino, o BEACH PARK RESORT é a marca que promove, limita e identifica o universo geográfico de todos os produtos e serviços existentes na família BEACH PARK. Por isso a identidade BEACH PARK RESORT terá que se relacionar com todas as marcas de forma individual ou em conjunto.

Neste sentido é necessário estabelecer regras de convivência que relacionem de forma harmoniosa as diferentes marcas desta família.