Destino Ceará

Destino Ceará Destino Ceará Destino Ceará

29° c

O Ceará

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A “TERRA DA LUZ”.

O Ceará ficou conhecido como “Terra da Luz” após ter sido o primeiro Estado a abolir a escravidão, em 1884, quatro anos antes da Lei Áurea. Atualmente a expressão adquiriu também um segundo significado, que remete aos muitos dias ensolarados que iluminam a região.

Com seus 573 quilômetros de um litoral estonteante, o Estado oferece condições climáticas excelentes para a prática de esportes radicais, além de presentar os visitantes com paisagens paradisíacas. Seu mar calmo, suas falésias imponentes e sua culinária saborosa, são apenas alguns dos motivos para vir conhecer o Ceará. Visite e encante-se!

Cultura

BERÇO DE GRANDES TALENTOS, A CULTURA CEARENSE TEM MUITO A OFERECER.

A cultura cearense tem em suas origens influências europeias e ameríndias. Quando os portugueses chegaram, os índios já produziam seus artesanatos, e após a colonização técnicas europeias foram somadas ao trabalho desenvolvido pelos nativos, dando origem ao que apreciamos hoje. O artesanato feito em madeira e barro chama a atenção de quem passa, mas o destaque vai para as rendas, labirintos e bordados que conquistam todos os olhares.

Grandes nomes surgiram deste Estado. No humor, tivemos Chico Anysio e Renato Aragão, que só de lembrar já nos garantem um sorriso estampado no rosto. Na literatura, José de Alencar e Rachel de Queiroz são dois dos muitos nomes que se destacam e nos fazem lembrar dos romances vividos em terras cearenses. Cada cantinho desse Estado tem muita história para contar, venha conferir!

Gastronomia

DA MISTURA DE SABORES, SURGIU A CULINÁRIA IMPAR QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI.

Os sabores típicos do Nordeste misturam-se aos temperos praianos, garantindo uma experiência gastronômica sem igual. A frutas tropicais oferecem aquele gostinho de estar em casa, enquanto os frutos do mar nos transportam para um ambiente exótico.

A lagosta é indispensável para quem quer provar a típica culinária cearense, afinal o Estado é o maior exportador brasileiro do produto. Mas você não pode ir embora sem provar a peixada cearense, servida em todo o Ceará, e que leva os ingredientes mais característicos da região. Se estiver por aqui na quinta-feira, prove o nosso caranguejo, você vai lembrar dele por muito tempo. Os sabores que você provará aqui não esquecerá jamais.

O que fazer

LAZER PARA TODOS OS PÚBLICOS E GOSTOS.

O povo cearense é conhecido por sua hospitalidade, nossas ruas por sua alegria e nosso Estado por sua capacidade de surpreender. A variedade de atrações é tanta que você não vai saber por onde começar, mas depois não vai querer parar.

Visite praias de belezas deslumbrantes, veja o pôr do sol na Ponte Metálica e conheça a noite agitada da capital Fortaleza. Para os mais ousados, vale aventurar-se nos esportes radicais realizados na costa cearense ou trazer a família para um dia de emoções no Beach Park. Quer relaxar? Explore as grutas do Parque Nacional de Ubajara ou ande de buggy pela orla da praia de Jericoacoara. Tudo isso está esperando por você, não perca mais tempo e venha conhecer!